Por que a limpeza com AirFlow é a mais indicada para quem tem sensibilidade dental?

Por que a limpeza com AirFlow é a mais indicada para quem tem sensibilidade dental?

 

Sabemos que manter uma rotina de higienização bucal é fundamental para prevenir cáries, gengivite e demais problemas bucais.

Dessa forma, a rotina caseira com escova e fio dental deve ser complementada com consultas periódicas ao dentista, visto que a profilaxia dental é essencial na manutenção da saúde bucal.

No entanto, muitas pessoas evitam procurar um dentista para realizar a profilaxia (limpeza dental) porque sentem muita sensibilidade, dor e desconforto durante o procedimento.

O desconforto ocorre principalmente porque alguns pacientes possuem mais sensibilidade nos dentes. Além disso, as técnicas tradicionais de profilaxia costumam ser mais agressivas para o dente (esmalte e dentina) e gengiva.

Por outro lado, você sabia que a limpeza dental com AirFlow permite a remoção de biofilme bacteriano, manchas e cálculo dental de forma eficiente, minimamente invasiva, confortável e com muito menos sensibilidade?

Profilaxia com AirFlow, em São Paulo

Motivos para indicar a limpeza dental com AirFlow para quem tem sensibilidade

A limpeza é realizada com um moderno equipamento desenvolvido e fabricado na Suíça, que utiliza jato de água morna pressurizada e pó de eritritol.

Diferente da limpeza tradicional, que utiliza cúpulas de borracha, pincéis, pasta e aparelhos ultrassônicos convencionais, a profilaxia com AirFlow proporciona uma experiência muito mais agradável ao paciente – inclusive para aqueles com sensibilidade dentária.

São vários os motivos pelos quais indico a profilaxia com AirFlow para todos os meus pacientes.

A seguir, confira os principais:

 

Uso de água morna

O jato de água morna utilizado na limpeza, por estar muito próximo à temperatura corporal, é bastante confortável para quem tem sensibilidade ao frio.

 

Uso de pó de eritritol

A limpeza utiliza um pó de eritritol de alta tecnologia, com partículas de apenas 14 μm. Graças a essa característica, a remoção do biofilme, manchas e cálculos ocorre de forma minimamente invasiva, proporcionando muito mais conforto. Além disso, não há necessidade de polimento, o que evita danos à superfície dos dentes, próteses, facetas, lentes de contato e restaurações estéticas em resina.

O desempenho é ainda superior às profilaxias que utilizam pó de glicina ou bicarbonato de sódio.

O eritritol é um adoçante derivado da frutose. Por esse motivo, possui um sabor adocicado e muito agradável ao paladar, especialmente quando comparado ao bicarbonato de sódio, à glicina ou à pasta utilizada na profilaxia tradicional. Além disso, é adequado para diabéticos e pacientes com hipertensão.

 

Uso de evidenciador

O protocolo de limpeza utiliza um agente evidenciador nos dentes, destacando de maneira visual a presença de biofilme, manchas e cálculos.

Dessa forma, a remoção ocorre de maneira mais rápida e eficaz, já que o dentista consegue visualizar as áreas com maior acúmulo de biofilme.

Biofilme visível após o uso do agente evidenciador durante a profilaxia com AirFlow

Antes de revelar o biofilme com agente evidenciador

Antes de revelar o biofilme com agente evidenciador - AirFlow

Biofilme visível após o uso do agente evidenciador durante a profilaxia com AirFlow

 

O agente evidenciador é facilmente removido pelo jato de água com eritritol e não provoca manchas nos dentes.

Além disso, ao visualizar o biofilme e os cálculos, o paciente consegue entender melhor onde precisa melhorar a higienização e a importância de visitar regularmente o dentista para realizar a profilaxia.

 

Elimina manchas

A profilaxia com AirFlow é extremamente eficaz na remoção de manchas causadas por café, fumo e outros pigmentos.

 

Procedimento mais rápido

Os resultados mostram que esse tipo de profilaxia pode ser até 30% mais rápida do que os métodos tradicionais.

Conclusão sobre a profilaxia (limpeza dental) para quem tem sensibilidade

A profilaxia com AirFlow é, sem dúvida, a alternativa mais moderna e eficiente para a limpeza dental de pacientes com sensibilidade dentária. Além de proporcionar um conforto incomparável, também oferece melhores resultados, preservando o brilho e a beleza do sorriso.

A sensibilidade nos dentes geralmente é causada pela retração gengival, exposição da dentina ou desgaste do esmalte. Por esse motivo, existem outros tratamentos disponíveis para quem sofre com esse problema. Contudo, a profilaxia periódica é essencial para controlar a sensibilidade dentária e manter a saúde bucal.

Quer saber mais? Agende uma visita e esclareça suas dúvidas sobre os possíveis tratamentos para o seu caso. Teremos o maior prazer em atendê-lo!

 

Dra Kátia Rie Yabiku Utsunomiya
CROSP 41476

× Agende sua consulta.